sexta-feira, 6 de julho de 2012

   Lendo algumas reportagens sobre adoção, deparei com um assunto bem interessante, relacionado aos sentimentos de pais e filhos adotivos.
Segundo uma psicóloga chamada Lídia Weber e a sua entrevista para o Globo Repórter, ela fala que o relacionamento entre famílias adotivas é ainda mais amoroso do que nas famílias biólogicas.

   Sério Lídia??? Porque pra mim, nem precisaria fazer uma pesquisa para descobrir tal feito. É só permanecer ao lado das famílias adotivas por 5min, que vocês perceberão como o AMOR entre nós é diferente. Em hipótese alguma estou desmerecendo o amor das famílias biólogicas, longe de mim fazer isso, mas cá pra nós, o nosso amor é MUUUUUUUITO maior :))) (risos)

   Acredito que o nosso amor é diferente porque fomos escolhidos e 'escolhemos' os nossos pais. Afinal, para quem adota sempre tem aquela opção de não quererem filho e optam por fazer o gesto mais lindo do mundo: que é acolher uma criança de outra pessoa. Uns podem pensar que é um gesto altruísta, eu penso que isso é uma escolha, que só quem é o escolhido de Deus consegue amar de forma tão pura e divina, um outro ser que não lhe pertencia.

   Graças a Deus, em meus 24 anos de vida nunca fui tratada como "a filha adotiva" e sim como a filha dos meus pais. E também nunca os vi como se tivessem feito um favor pra mim, os vejo como as melhores pessoas que o mundo poderia ter; pessoas de que o mundo precisa ter.

   Hoje penso em adoção como a primeira opção depois que me casar. Quero ter a chance de amar uma pessoa tanto como sou amada e, poder dar carinho, dignidade e respeito aqueles que estão na expectativa por uma família. Quem sabe, não consigo meus três filhos assim??? Já pensou que honra?! :D

2 comentários:

  1. Ser e Ter Família...é um livre arbítrio!!!
    Ser família de Fato!é opção, portanto!Desprender-se do convencional é amar incondicionalmente , são escolhas que somente os Planos de Deus, nos permite VIVER! .

    ResponderExcluir
  2. E como sempre falo: É Deus escrevendo certo por linhas certas.
    Porque como é possível uma família que não lhe pertence biologicamente, amar tanto ou mais um filho adotivo, como uma família adotiva ama? Somente Deus é capaz de explicar esse amor divino.

    ResponderExcluir