quarta-feira, 4 de julho de 2012

   "... Não importa a raça das pessoas que compõem uma família. O amor, a amizade, o respeito entre elas não escolhe cor, nem tipo sanguíneo.
   Nenhuma pessoa é melhor do que a outra, os que nasceram da barriga, os que nasceram do coração, os que encontraram um abrigo seguro para viver, onde não há mãe e nem pai, mas amigos e pessoas solidárias.
   Somos todos importantes pois recebemos o maior presente que pode existir, que os índios chamaram de 'melmoara', que significa: GRAÇA DA VIDA!"

   Retirei este pequeno fragmento de um livro muito interessante, chamado Manuela, da autora Regina Rennó.

   O livro traz a história de uma criança chamada Manuela, que é negra e filha adotiva de um casal branco. A menina precisa contar aos coleguinhas como foi o primeiro olhar dos pais, o primeiro banho, a primeira ida a escola e o fato da mesma ter a cor diferente da dos pais.
Achei bacana que historinha vem como uma linguagem clara e bem colorida para ser contada a outras crianças, de uma forma tranquila sobre a adoção. Este conto pode ser até uma oportunidade dos pais adotivos que ainda não fizeram "a grande revelação" contarem para seus pequenos a maneira como eles chegaram até eles.

   Estou encantada com o livro e vou ter que lê-lo novamente antes de dormir. Um mimo gente, super recomendo!!!

   Ahhhh... Sem contar que ele faz várias perguntinhas para a criança sobre como foi o nascimento, como foi a escolha do nome, se a criança tem apelidos, quem mora com ela e assim por diante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário