segunda-feira, 9 de julho de 2012

   Já dizia o ditado: "Mãe é quem cuida!"

   Como disse na minha primeira postagem aqui no blog, desde que me entendo por gente sei da minha história de vida. Meus pais graças a Deus nunca esconderam, nem de mim e nem de ninguém, e acredito que para eles isso é um motivo de orgulho, porque pra mim com certeza é :)

   As pessoas sempre me questionaram se eu conhecia a minha mãe ou se eu sabia quem ela era. De início falava que não, mas com o tempo e com o meu crescimento meus pais e minhas tias, foram me contando como era a vida da minha mãe biólogica. Em momento algum, meus pais a julgaram ou denegriram sua imagem pra mim. (Um ponto muito importante ao meu ver).

   Com o passar do tempo as pessoas passaram a me questionar mais sobre quem ela era e eu ficava irritada, afinal, tinha o direito de não querer conhece-la. Acho que pelo fato de ter uma presença materna bem definida em minha vida, essa questão biológica nunca veio em mente, porque pra mim, sempre fui e sempre serei filha do José Nogueira e da Selina.

   Por favor não me odeiem por isso, naquela época eu tinha outros pensamentos.

   Hoje, sinceramente agradeço a ela por ter me dado o dom da vida e agradeço ainda mais por ter pensado em mim primeiramente. Gente, colocar um filho pra adoção não é fácil, mas ela soube que não teria como fazer muita coisa por mim e de fato não poderia mesmo. Uma empregada que morava na casa dos patrões, comia e dormia lá, o que seria dela com um bebê novo? Com certeza, conhecendo os patrões como eu 'conhecia' sabia que não aceitariam. E ela fez a escolha mais sensata: adoção. Vocês sabem, ela teria outro caminho mais fácil, o aborto, mas não. Ela passou o cálvario comigo e me carregou até o final.
Obrigada Maria, por ter feito a escolha mais sábia de todas.


  Ahhhh... Conheci a Maria em dezembro do ano passado e também aproveitei para conhecer a minha outra irmã Eliane, que estava na época grávida da minha sobrinha Emily.
A Maria é uma pessoa humilde, de caratér e digna de todo o meu respeito!

4 comentários:

  1. Marcela, que história linda!!!! Engraçado que tudo o que você escreveu eu venho há anos falando, falando e falando... eu sou a mãe do Mateus que hoje tem cinco anos! E doida pra aumentar a faília! Eu já estava casada há anos e o bebê não vinha. Tinha a opção de não ter filhos! Mas eu rezava, pedia, implorava para ter essa experiência. Foi então que Mateus chegou em nossas vidas! Ele é perfeito para mim, e tudo e muito mais do que eu esperava! Vejo a adoção como uma opção de ser pai e mãe e não a última coisa a ser feita! Adorei seu depoimento e espero que todos os seus sonhos se realizem! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você curtiu e se identificou com essa história. Acredito que todas as famílias adotivas devem ter este mesmo sentimento. Afinal, esse é um AMOR DIVINO. Porque é muito fácil amarmos os outros quando são da 'família', difícil mesmo é amar que não é! E os pais adotivos amam de uma forma muito diferente, uma forma abençoada por Deus.
    Obrigada pelo carinho! Desejo a você muita sorte neste aumento familiar e deixo um beijão enorme para o príncipe Mateus.

    ResponderExcluir
  3. O Amor Incondicional!Falar de Adoção prá mim....é Deus agindo em nós.Certa vez ...me perguntaram????Porque vc tem Adotou????Minha Resposta = Não quis abortar os meus filhos,,,,os sinas sagrados foram de Deus e Não dos homens, estes que eram para serem meus filhos me pertencerem e nós a eles.Família não se escolhe SE PERTENCE.Pois uma família pode ser construída por laços biológicos,,,e se distanciarem por opção.Seus membros ,,,se juntam a outras pessoas e reconstroem famílias....E então???O Mundo esta feito de Adoção...apenas o conceito "ADOTAR"ainda pesa para ser responsabilidade para muitos.Pois muitas pessoas fogem é de compromissos de cuidar e criar.Bjos Marcela.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Bel! Na adoção existe uma troca: os pais "escolhem" e os filhos "escolhem" os pais, mas antes disso tudo se encaixar, ambos já perteciam um ao outro. Deus já havia escrito suas vidas :)

    ResponderExcluir