domingo, 18 de novembro de 2012

   Bom dia Amigos do Coração!

   Resolvi falar hoje sobre um assunto meio polêmico para algumas pessoas, a maternidade consciente ou maternidade responsável.

   Falo que é polêmico pelo fato deste assunto trazer um quanto do movimento feminista em nossa sociedade, que por sinal, em pleno século XXI ainda tem um "Q" machista.

   A maternidade consciente nada mais é que o desejo dos pais de ter seus filhos e, saberem que após a maternidade suas vidas mudarão completamente. Querendo ou não, todos nós sabemos que filho muda sim e muito a vida de um casal.

   Então, porque te-los?

   Eu sou completamente a favor dos casais que decidem não ter filhos. Afinal filhos não é fácil, não é barato, e tem consequências em todos os aspectos da vida. Claro que tem as suas vantagens mas, não é todo mundo que está disposto ou apto a pagar o preço (financeiro, emocional, temporal, etc).

   Li um tempo atrás, na coluna Mulheres do site Yahoo, escrita pela incrível jornalista e mãe Patrícia Maldonado, falando de como é ser mãe neste mundo tão corrido como vivemos.

   Ela traz suas experiências de vida após a chegada do seu filho, dizendo o quanto foi importante pra ela esperar o tempo certo e de como consegue conciliar, trabalho e família.
Patrícia fala que apesar das correrias diárias, ela sempre tira uma parte do dia para cuidar do seu filho, leva-lo a escola, dar banho e passear com ele.
Ao contrário de suas amigas, que tem uma 'penca' de filhos e que fica a mercê de babás (nada contra, ok?!). Ela deu um exemplo bem interessante: quando uma das babás faltam, a mãe liga imediamente para um room service de babás 24h, exigindo outra, porque não sabe o que fazer com a criança em um feriado prolongado.

   E depois que li esta reportagem, percebi é minhas viagens que os hotéis já oferecem este serviço para os pais ficarem mais tranquilos ou até mesmo os pais levam as babás para cuidar das crianças nas férias.

   Oi?! Então quer dizer que nem nas férias, que é o momento da união das famílias os pais querem ficar com as crianças porque estão muito cansados do trabalho? Me digam vocês então, por que ter filhos?

   Filhos querem pais presentes (não digo quantidade de tempo, mas sim a qualidade do tempo), filhos querem a atenção, filhos querem amor.
Não tenha filhos porque a sociedade espera isso de você, não tenha filhos porque seu esposo cobra de você. Tenha filhos quando você quizer e não por vontade dos outros. Filho é bom, mas pra ser melhor ainda tem que ser DESEJADO!!!

Se você quer ter filhos tenha e seja feliz, agora se você não quer ter filhos não tenha, e seja feliz do mesmo jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário