domingo, 11 de novembro de 2012

   O que é o ser mãe?

   Segundo o dicionário Aurélio, mãe é: "mulher que tem ou teve filho ou filhos; mulher carinhosa; protetora ou uma pessoa que chora facilmente."

   Já no site Wikipédia diz: "mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais."

   Mas, será que ser mãe é realmente só isso?

   Não sou nem um dicionário Aurélio, muito menos o Wikipédia para dizer que é "o ser mãe", mas terei a audência de responder ao meu ponto de vista. Afinal, nada mais justo uma filha definindo a sua, né?!

   A minha mãe pra quem não sabe, chama Selina, mas que aqui chamarei 'delicadamente' de Rainha Guerreira (um trocadilho daquele antigo seriado da Xena, a Princesa Guerreira).

   Mas, porque Rainha Guerreira, Marcela?
   Rainha porque ela sabe 'governar' a todos com muita inteligência, entusiamo, empenho, dedicação, perfeccionismo, carinho e gratidão. Guerreira porque ela protege como ninguém as pessoas que amam, luta por um ideal, não a baixa a cabeça pra ninguém, enfrenta tudo e todos para defender os seus.
E como filha, pude ver pela primeira vez essa Guerreira sendo derrubada em uma batalha. Uma batalha em que era difícil vê a sua única filha em uma cadeira de rodas, com dores por todo o corpo e sem saber qual é o mal que ela enfrentava. Mas como quem nasceu pra ser Guerreira NUNCA se sente derrotada, lá estava a Selina, sendo como uma fênix que se ergue das cinzas.

  E graças a esta Rainha Guerra e graças a Deus é que eu posso estar aqui, fazendo esta pequena homenagem a ela. Uma mãe formidável, um presente que Deus me deu a 24 anos atrás e que serei grata até quando meus pulmões tiverem ar pra eu gritar: EU TE AMO E MUITO OBRIGADA PELAS VÁRIAS HORAS DA SUA VIDA TER SE DEDICADO A MIM. E PEÇO DESCULPAS, PELAS MINHAS FALHAS COMO FILHA, AFINAL, VOCÊ NUNCA FALHOU COMIGO!

Te amo muito mãe e tenho muito ORGULHO de ser sua filha e de você ter me escolhido para ser a sua filha :)






"E por Deus não poder estar em todos os lugares, Ele fez as mães!" (Ditado Judaíco)


2 comentários:

  1. Mãe é o privilégio de "além" de viver humanamente...é um afeto sem limites ..fora do horário convencional.Não existe horário para disponibilizar este afeto.Rainha e Princesa....uma família igual e normal que os uniu pelo ângulo dos entendimentos dos Planos De Deus.Marcela vc me emociona com sua sensibilidade, pois adentrou com a Adoção Universal,,,que SANGUE é a entrega no possível do amor incondicional e não no "ter que ficar"por que é filho.Vc incorporou valores pela adoção,,,,, que sua consicência tem clara noção de que se vc tivesse ficado na família biológica,,, não seria assim...más que a sua GRANDE MISSÃO ainda tem que ser cumprida...LEVAR ESTES VALORES ADOTIVOS a família biológica...pelo que pôde constatar ao encontrar em algum dia a parte genética,,,,irmãos e genitora.Olha!vc traz nesta contemporâneidade vivência e sentimentos,,,que nenhum aurélio etc...etc....conseguiriam expressar o que a sua essência esclarece para quem deseja pertencer adotivamente.Parabéns Mamãe Celina,,,q brilhantemente preparaou este tesouro chamada Marcela.Bjos Família,,,

    ResponderExcluir
  2. Sempres com belas palavras, hein Bel?! Adoro sempre seus comentários, eles me motivam e faz crêr que estou no caminho certo.
    Como eu sempre digo, não preciso de sangue para afirmar o quanto aos meus pais são queridos por mim, o quanto eu os amo. O nosso DNA está na alma, o nosso amor é divino e escrito por Deus!

    Beijos querida :D

    ResponderExcluir