sexta-feira, 26 de abril de 2013

Boa noite Amigos!

Resolvi escrever um tema diferente que abordo aqui no blog. Sempre discorro sobre as minhas vivências de ser uma filha adotiva, só que hoje será um pouquinho diferente.

Vocês perguntam aos seus filhos de como estão as coisas na escola? De como foi o dia dele ou se algum coleguinha o ofendeu?
A onde quero chegar com isto, simples, ao bullying!

Bullying nada mais é que uma forma violenta de um indivíduo ou de um grupo para causa dor, angústia e baixo estima nas suas vítimas.
ISTO É CRUEL E INADMISSÍVEL!!!!!

Quero frisar bem este assunto, pois, quando estava na minha adolescência eu sofri muuuuuuuuito bullying e por vergonha não contava nada aos meus pais. Acredito que se eles soubesse as coisas não teriam chegado ao ponto que chegou.

Naquela época, tomava remédio devido ao reumatismo que tinha e este medicamento continha corticoide, o que me fazia inflar igual um balão. Tanto que cheguei a pesar mais de 80kg aos 10 anos de idade.
Devido a este meu peso exagerado, sempre fui motivo de chacota na sala. Eram Inhonhó pra cá, era Kiko pra lá, era Leôncio que vinha dos fundos da sala. Confidencio que fiquei um bom tempo sem conseguir vê o Chaves e Pica-Pau, pois nenhum deles me traziam boas lembranças.

Resultado disso tudo? Me isolei! Não saí com as minhas amigas, não comprava roupas, não me arrumava e nem queria muito sair de casa.

Não podia exigir dos meus pais outra responsabilidade como esta, afinal, eles estavam mega preocupados de como ia a minha saúde e se os medicamentos realmente estavam fazendo efeitos.

Mas graças a Deus hoje consegui superar! Sei que não posso exigir do meu corpo algo que ele não é. Como posso querer ser magra, se meu biotipo é "a lá Panict"? Isso é ir contra a minha natureza, isso é ir contra a natureza de Deus!

O que eu quero papais e mamães que leem o meu blog, é que conversem com seus filhos, investiguem a vida deles sim, vá até a escola, pergunte a professora e aos colegas como esta sendo a convivência. Vocês tem este direito e também este dever!!!!

BULLYING é crime!!!! Diga NÃO a este ato tão covarde e violento!!! 

2 comentários:

  1. Adorei o teme, ainda mais em uma realidade, na qual os pais estam fazendo filhos, mas não estao sendo pais, e para perceber que o filho esta diferente, ir na escola e conversar, para isso precisa ser pai, não só na palavra...bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Cláudia!
    Mas que fiquei claro que os meus pais sempre estiveram super presentes na minha vida, só que neste momento eu preferia guardar as coisas que aconteciam comigo pra poupa-los de outro sofrimento maior.
    Foi um momento difícil, mas que conseguir sair sem que isto me prejudicasse como pessoa.
    A questão é, que o bullying do passado não é o mesmo de hoje. Hoje, as crianças e adolescentes partem mesmo pra violência física, fazendo com que suas vítimas sejam 'marcadas' eternamente.

    Beijos

    ResponderExcluir