segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

    Boa Noite!

  Pensei muito ao escrever este post pois, não quero que meu blog fiquei depois taxado como sendo de palavreado impróprio ou que contenha palavrões, mas juro que estou fazendo um esforço imenso pra isto não acontecer!

   Quem se lembra deste caso?

  Pois é, vou dar uma aulinha básica sobre o significado das palavras preconceito e racismo, ok?! 
Então vamos lá.

Preconceito: é um "juízo" preconcebido e que costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferenteOu seja, é um conceito que você cria antes mesmo de conhecer o outro.

Racismo: é a tendência do pensamento , ou modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Quem se lembra de Adolf Hitler aí? Se você é racista cuidado, você pode ter um Hitler dentro de si, abra os olhos!

   O que eu quero dizer com tudo isso? É simples: DIGA NÃO AO RACISMO, DIGA NÃO AO PRECONCEITO. Afinal, Deus nos fez diferentes, com cores, cabelos, olhos, mãos, pés, gordo, magro, alto e baixo. Ninguém, mais ninguém mesmo tem o direito de falar que você não presta ou de que você não serve pra nada. Acredite, você é sim muito especial, principalmente para o Criador!

   Já dizia o um dos meus cantores favoritos Bob Marley: "Enquanto a cor dos olhos e da pele for mais importante, sempre haverá guerra!"

   Lembre-se: racismo é crime e dá cadeia. Basta DENUNCIAR!!!!!!!!

   Vou deixar a baixo, o link da página do facebook dos pais da criança que sofreu o racismo, afinal, PRECONCEITO RACIAL NÃO É UM MAL ENTENDIDO, É CRIME!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário