quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

   Bom dia Amigos do Coração!

Depois de alguns fatos ocorridos ao meu redor, resolvi buscar teoricamente o conceito de família. E eis que encontro isto: "família designa um conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou não entre si, e vivem na mesma casa formando um lar."

Leram bem?? FORMANDO UM LAR!!!!

Mas que lar é este?
Pra mim, lar é algo que traz segurança, paz, tranquilidade, harmonia e amor para toda a família. Se este lar não tiver nada do que foi descrito acima, desculpa, isto não é uma família.

Família não necessariamente tem que ser a nuclear (pai, mãe e filho). Hoje vemos tantas famílias com mãe, ou pai, ou avós ou tio. Família tem que propiciar o melhor para seus membros e fazerem com que os mesmos se sintam acolhidos. Família é para somar e não para dividir ou subtrair.

Claro, que todos nós temos nossos pequenos ou até mesmo grandes desentendimentos com algum familiar, mas nem por isso deixamos de amar um ao outro.
Como diz a minha mãe: família é uma instituição divina! E realmente é, pois quem tem família tem um laço para a vida toda.

Que todos nós saibamos respeitar os nossos familiares e fazer sempre o nosso melhor. Afinal, a nossa família foi Deus quem escolheu ;)

Beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário