sexta-feira, 29 de junho de 2012

   Quero agradecer a todos que leram e divulgaram meu blog nas redes sociais.
   Fiquei MUITO feliz que tenha conseguido comover tantas pessoas =) Isso faz com que eu acreditei que estou no caminho certo e que tenho muito apoio nessa nova caminhada! OBRIGADA do fundo do meu coração.

   Resolvi escrever hoje sobre como contar ao filho que ele não foi gerado pelos pais adotivos e sim, por outros pais que por algum motivo ou razão não tiveram como cuidar dele.
   Pesquisas, artigos, textos revelam que a melhor época para contar ao filho sobre a adoção é na infância, afinal, a criança ainda está moldando sua personalidade e consegue encarar certas verdades de uma forma tranquila. Acredito sim, que esta seja a melhor época para a "grande revelação", pois isso mostra como o diálogo e o vínculo afetivo entre pais-filho estão forte. Porém, isso fica a critério de cada um! Mais uma vez escrevo, não estou impondo nada aqui, só escrevo o que vivi e vivo até hoje, e como é a minha experiência de vida.
   É importante que a verdade sempre prevaleça e que ela seja dita pelos pais e não por terceiros. Pense em um exemplo prático:a traição conjugal. A pessoa traída se sente um lixo, se sente incapaz, inútil, mal amada, não é mesmo? E é mais ou menos isso que acontece quando o filho descobre por outros que não nasceu dos pais que tanto ama, que tanto confia. Para ele, isso passa a ser uma "traição", e nesse momento a confiança pode ficar abalada. Aquele vínculo quebrado. Só o tempo é capaz de amenizar, mas nunca ele conseguirá esquecer que foi "traído" pelas pessoas que mais ama nessa vida.
   Tem uma frase que é antiga, mas que vale muuuuuito a pena: "a verdade é sempre a melhor saída e a melhor escolha." Mentiras machucam, ferem e faz com que muitas relações sejam abaladas ou até mesmo quebradas. Mas lembrem-se, se vocês pais, por algum motivo não contou ao seu filho que ele é adotado, nunca é tarde para isso... O amor que um sente pelo outro é capaz de quebrar barreiras e mover o coração.



2 comentários:

  1. Oiêeeeeee...passando prá te deixar 1 Bjo no ♥.
    Vc não tem que agradecer, quem esta regando o seu amor,,,nós temos que reverenciar vc que nos permitiu entrarmos na sua VIDA. Sucesso Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo por estar me ajudando a divulgar o blog :)
    Graças a Deus estou tendo um retorno muito bacana de todos que me conhece e até mesmo daqueles que não me conhece... rs
    Super interessante!!!!

    ResponderExcluir