terça-feira, 12 de agosto de 2014

Adoção faça parte desta família você também!


   Boa noite Amigos do Coração!

   Como vocês puderam notar o blog esta de cara nova :) Mudanças as vezes são boas e necessárias, até mesmo para dar um "up" na auto-estima! rs.

   No facebook, eu sigo a página do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Lá sempre tem alguma matéria ou reportagem a respeito do tema Adoção e, por coincidência, hoje, vi essa foto com a reportagem respectivamente.

   Achei bem interessante pelo fato de trazer o verdadeiro sentido da Adoção: que é o AMOR! Nada de pensar na Adoção como uma forma de ajudar a criança, como uma forma de fazer o bem ou como uma forma de altruísmo. NÃO FAÇAM ISSO! Adote porque é o seu real desejo e estejam preparados, acima de tudo para serem pais de alguém que vocês não geraram e que vocês nem ao menos conheceram.
Porque a ADOÇÃO é algo divino, é Deus quem escolhe o seu filho e é Deus que escolhe você para ser pai de alma, de coração.

   Uma dica de psicóloga: conversem entre si (caso seja casal) e vejam se é o desejo de ambos, afinal, o seu filho não terá só pai ou mãe, mas sim, terá uma família. Uma nova família!

   Lembrando é claro de que, vocês não são os únicos que estão sofrendo por não poderem ter filhos (seja por não conseguirem engravidar ou por consequências de abortos espontâneos), mas a criança também sofre por não ter uma família. Ou ainda mais, sofrem por terem sido abandonadas, violentadas ou até mesmo "devolvidas" para os abrigos porque não foram os "filhos perfeitos" para a "família perfeita".

   Então antes de Adotar, pense, reze, ore, faça uma prece a Deus e peça a Ele a direção e a sabedoria para lidar com os obstáculos (burocracias do sistema judiciário) e acima de tudo, peça a Ele para serem os MELHORES PAIS para estas crianças que desejam tanto uma família verdadeira.

Um beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário